Jardim Camburi e Praia do Canto vão ganhar parklets, espécies de minipraças. Em Jardim Camburi, o espaço será temático e ficará em frente ao restaurante Ilha do Caranguejo, na Rua Alcino Pereira Net0. O parklet contará com um barco, bancos e jardim.

Já na Praia do Canto, a minipraça será implantado em frente ao restaurante Oliva, na Rua Eugênio Netto. Ele terá estacionamento para quatro bicicletas, bancos, mesas, floreira e lixeiras.

Os dois empresários já pediram autorização à Prefeitura de Vitória para instalação desses equipamentos. Está aberto o prazo para a comunidade de manifestações contrárias ou de interesse de uso de implantação dessas áreas de lazer móveis.

Se em um mês não houver questionamentos, os empresários recebem autorização para iniciar as obras.

As minipraças podem ser utilizadas por até três anos, e o prazo pode ser renovado.

O equipamento é permitido em vagas ou faixas de estacionamento localizadas em ruas com a velocidade máxima de 40km/h. Ele é proibido em vias com faixa exclusiva de ônibus, ciclovias ou ciclofaixas. O parklet deve ficar a mais de 15 metros das esquinas e não poderá obstruir guias rebaixadas, hidrantes, rampas de pessoas com deficiência, pontos de ônibus e de táxi e travessia de pedestres, nem suprimir vagas de idosos e deficientes.

 

MATÉRIA RETIRADA NA ÍNTEGRA DO PORTAL GAZETA ON LINE