Vitória voltou a ter recorde de madrugada mais fria do ano. De acordo com informações do Instituto Climatempo, a segunda-feira amanheceu com 13,5°C, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior ocorreu também este mês, quando a capital capixaba marcou 13,8°C de mínima, no último dia 7.

Apesar de amanhecer gelada, ao longo do dia esta segunda deve passar bem longe do frio e da chuva. O sol volta a brilhar forte após dias de tempo mais fechado e chuvoso. Durante a tarde, por sua vez, a temperatura tende a aumentar mais, podendo chegar aos 27°C. Não há previsão de chuva.

Já na terça-feira, a madrugada ainda será fria, mas sem expectativa de um novo recorde de temperatura baixa. O sol continua aparecendo em todo o Estado, mas nuvens que chegam do mar voltam a provocar chuva passageira na faixa Leste, incluindo a Grande Vitória.

Os municípios que fazem divisa com Minas Gerais não tem previsão de chuva. Por lá, o calor e o tempo mais seco imperam ao longo de todo o dia. As temperaturas ficam entre 18°C e 28°C.

Na quarta-feira não há previsão de chuva, mas o sol aparece entre nuvens ao longo do dia. As temperaturas se mantém mais elevadas, ficando entre 18°C e 28°C.