Após a divulgação do processo seletivo com 42 vagas temporárias da Prefeitura de Colatina, na região Noroeste do Estado, uma fila gigante se formou do lado de fora do local de atendimento nesta quarta-feira (30).

Os salários variam de R$ 983,00 a R$ 1.968,00, para trabalhar no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A carga horária varia de 20h e 40h semanais, ou em escala de revezamento de 12×36 horas. Haverá também cadastro de reserva.

Para nível fundamental as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais, motorista e cozinheiro. Para nível médio, há oportunidades para os cargos de auxiliar administrativo, cuidador de abrigo e educador social. Para nível superior, há vagas para coordenador de proteção social especial, assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional.

Os aprovados, terão contrato de trabalho com duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O processo seletivo será composto por uma etapa única, com avaliação de títulos e de experiência profissional dos candidatos, de caráter classificatório. Serão consideradas a experiência profissional e o tempo de serviço em órgãos públicos, privados ou como profissional autônomo, além de qualificações como participação em concursos e eventos relacionados á área de atuação. O resultado final será divulgado em até 20 dias após a finalização das inscrições.

A Prefeitura de Colatina informou que já foram realizadas 700 inscrições, desde que o processo seletivo começou na terça-feira (29). O último candidato teria sido atendido às 22h. Por isso, as inscrições foram prorrogadas até quinta-feira (31) às 17h. A expectativa da Prefeitura é de atender só nesta quarta-feira mil pessoas. Além disso, foi liberada a área interna do Restaurante Popular para que as pessoas pudessem ficar sentadas e não ficarem expostas ao sol forte.

Uma psicóloga que não quis se identificar informou que está na fila desde as 9h com a senha de número 745. Ela trabalha no município de São Gabriel da Palha, mas está tentando uma oportunidade de trabalhar perto de casa. “Sou autônoma e trabalho em uma clínica de psicóloga. Mesmo sendo temporário, estou tentando para ficar mais próxima de casa. Tenho algumas colegas que estão na fila também e não vou desistir até eles atenderem. A funcionária disse que os portões seriam fechados às 17h. Até lá, espero ser atendida.”, disse.

Os interessados em disputar uma vaga, devem comparecer na Rua Pedro Epichim 286 – Centro (Próximo ao 8º Batalhão) e apresentar cópias de documentos como: CPF, RG, comprovações de experiência profissional, entre outros, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.