Notícias

Ivan engravida em “A Força do Querer”. Tema é inspirado na vida real

Gloria Perez quer mesmo ousar e fazer história em “A Força do Querer”. No capítulo […]

Publicado: Quarta-feira, 30 de agosto de 2017.

Gloria Perez quer mesmo ousar e fazer história em “A Força do Querer”. No capítulo desta terça-feira (29) Ivana (Carol Duarte) finalmente revelou para a família que é transexual. Agora, no fim do mês que vem, quando ainda estará faltando cerca de um mês para o fim, a personagem vai descobrir que está grávida. Ou melhor: Ivan descobre que está grávido, como ele mesmo prefere dizer.

A descoberta acontece por acaso. O rapaz começa a passar mal e toda a família acha que são os efeitos colaterais dos hormônios que ele está tomando sem orientação médica. Assustado com o que pode acontecer, Ivan procura um médico e ele passa uma série de exames para serem feitos.

É no consultório de um ginecologista que ele descobre que vai ser mãe (ou seria pai?) de uma criança. Ele fica completamente apavorado com a notícia e desabafa com Simone (Juliana Paiva). Sem saber por onde anda Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivan vai precisar contar para os pais que está esperando um bebê.

A autora da novela das nove teve essa ideia ao ver uma notícia em julho de um transgênero que teve um filho biológico em Oregon, nos Estados Unidos. Gloria Perez só não decidiu ainda qual vai ser o desfecho da trama de Ivan.

A história que inspirou Glória é a do casal Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow. Transgênero, Trystan deu à luz o pequeno Leo em julho deste ano. O americano deu início ao seu processo de transição ainda no Ensino Médio: foi quando ele escolheu um nome masculino e começou a tomar hormônios, mas optou por não fazer a cirurgia de redesignação sexual.

Juntos há sete anos, os dois já tinham dois filhos, adotados em 2011. Mas, decidido a gerar um filho biológico, Trystan interrompeu a ingestão de testosterona para conseguir engravidar. “Nunca quis que o meu corpo não fosse um corpo de transexual. Estou bem sendo um homem que tem útero, que tem a capacidade de ter um bebê”, afirmou em um vídeo publicado no perfil do casal no Facebook.

OUTROS TABUS NA HISTÓRIA

Outro ponto ainda a se discutir é se Cláudio vai aceitar Ivan. Fora do Brasil, ele ainda não saberá que o jovem mudou de sexo e agora se chama Ivan. Se ele aceitar, Cláudio vai se descobrir gay (ou bissexual). O que se sabe até aqui é que o rapaz vai rejeitar a ex num primeiro momento, mas ficará confuso sobre o que sente por ela.

Sempre antenada, Gloria Perez vai mostrar que Ivan conseguiu rapidamente colocar seu nome social no CPF, medida da Receita Federal de julho. Em “A força do querer”, empolgado, o rapaz mostra para Joyce (Maria Fernanda Cândido) que já é Ivan. “Fui na Receita e pedi para incluir… Fazem na hora!”, diz ele, que afirma que ainda falta mudar sua Certidão de Nascimento.

 

Com informações do Extra e Uol

Comente