Notícias

Supermercados não fecharão mais aos domingos no ES, diz Fecomércio

“Jamais os supermercados no Estado ficarão fechados aos domingos de novo. Fim de linha.” O […]

Publicado: Quarta-feira, 30 de agosto de 2017.

“Jamais os supermercados no Estado ficarão fechados aos domingos de novo. Fim de linha.” O presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri, é contundente: ele afirma que não vê mais risco de os supermercados não funcionarem aos domingos após o fim da convenção coletiva, dia 31 de outubro. Segundo o dirigente, a partir dessa data vai prevalecer o decreto presidencial que classifica a atividade como setor essencial, a exemplo das farmácias. A informação é do blog Victor Hugo, do Jornal A Gazeta.

Parecer jurídico

A abertura dos supermercados no ES só não foi imediata porque a própria assessoria jurídica da Fecomércio deu parecer pela prevalência da atual convenção coletiva de trabalho sobre o decreto do presidente Temer assinado há pouco mais de 10 dias. A convenção, entretanto, deixa de existir após 31 de outubro.

A concorrência

Sepulcri reconhece que nem todos os supermercados serão obrigados a abrir suas portas aos domingos e feriados, mas ele aposta que se as lojas reabrirem com promoções nesse dia, as demais vão seguir o mesmo caminho. “Até porque boa parte quer funcionar”, destaca.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.

 

 

Comente