A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio de uma carta aberta à comunidade, desmentiu nesta quinta-feira (31) as informações de que anunciaria o encerramento das atividades por conta dos cortes orçamentários e da situação financeira da instituição.

Essa informação circulou através das redes sociais na última quarta-feira (30). O texto dizia que além da situação financeira, a falta de segurança também seria um dos motivos para a decisão da administração universitária.

“Trata-se de uma informação irresponsável, que vem reverberando nas redes sociais e provocando instabilidade não só em nossa comunidade acadêmica, mas na sociedade em geral”, destacou a carta.

O reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, Reinaldo Centoducatte, anunciou para a próxima segunda-feira (4) a realização de uma apresentação para expor a situação financeira da Instituição à comunidade acadêmica e sociedade em geral.

De acordo com o comunicado da Universidade, será feita a apresentação do orçamento previsto para a Ufes para o ano de 2017 e comparativos em relação a anos anteriores, bem como os recursos liberados pelo Ministério da Educação até o momento.

A apresentação também vai expor as medidas que a Ufes vem adotando para adequar suas despesas aos recursos disponíveis e os impactos do contingenciamento da verba federal nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

A apresentação é aberta ao público e será realizada no Teatro Universitário, localizado no campus de Goiabeiras, a partir das 17 horas.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Folha Vitória.