Sites que monitoram o desempenho do Whatsapp mostram que o aplicativo passa por instabilidade. Os problemas teriam começado a partir das 12 horas desta quinta-feira (31). As oscilações ocorrem para usuários de todo o mundo.

O site Down Detector identificou instabilidade a partir das 12h14 (horário de Brasília). Usuários, no entanto, relatam dificuldades para conexão, envio e recebimento de mensagens desde o início da manhã. De acordo com o noticiário britânico The Independent, países da Europa também relatam as mesmas dificuldades.

Enquanto usuários afirmam enfrentar dificuldades, outros parecem ter acesso normal ao aplicativo e suas funções. Aparentemente, não existe relação entre operadoras de telefonia celular e o problema.

O site Down Detector mostra que os problemas mais relatados por usuários foram para dificuldades para log-in (relatado por 34%), conexão (32%) e envio/recebimento de mensagens (32%).

Em nota, o WhatsApp afirma ter conhecimento do problema e diz estar trabalhando para contornar o problema. A resposta do aplicativo costuma ser rápida em casos como esse.

Um mapa gerado pelo site Down Detector mostra que o Brasil foi um dos países que mais reportaram problemas no app. Veja na imagem abaixo:

O WhatsApp tem mais de um bilhão de usuários por dia ao redor do mundo e movimento 55 bilhões de mensagens.

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.