Aplicar cílios é uma tendência que veio para ficar. Atrizes, cantoras e influenciadoras do mundo todo já aderiram à prática. Mas, você sabia que se o procedimento não for realizado por um profissional altamente capacitado, os danos podem ser permanentes? A extensionista de cílios Carina Arruda alerta sobre os 5 erros mais comuns cometidos por profissionais não capacitados.

1. A aparência final dos cílios é a maneira mais rápida para que o paciente possa enxergar os possíveis danos. “Se os cílios ficarem com tufos ou com aspecto exagerado e artificial, a técnica não foi feita corretamente”, afirma Carina.

2. Quando o procedimento não é adequado, seus fios naturais correm o risco de ficarem danificados e fracos, levando a queda. “Perder os cílios é o risco mais grave que você corre ao não escolher um bom profissional”, alerta.

3. Extensões mal aplicadas podem causar desconforto. “Imagina ter cílios que incomodam toda vez que você pisca os olhos? A técnica errada também pode causar dor na linha dos fios”.

4. “Para evitar os danos, você deve procurar um extensionista de cílios capacitado, que saiba distinguir os materiais adequados para o procedimento” diz. Existe uma cola específica que não prejudica a saúde dos fios, por exemplo.

5. Uma dica importante é ficar atenta para a quantidade de cola usada durante o processo. “O produto não pode ficar visível”, revela.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.