• 08/09/2017
  • 8:04 am
  • Geral - Notícias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A travessia turística do Parque da Prainha, em Vila Velha, até a Praça do Papa, em Vitória, por meio de ecobalsas pode começar já no mês de dezembro deste ano, no início do verão. Pelo menos essa é a expectativa de Vila Velha, de acordo com o secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Antônio Marcos Machado. A estimativa é que as embarcações possam transportar até 110 passageiros e 50 bicicletas.

Vila Velha e Vitória estão aguardando a conclusão de um decreto que permite o transporte náutico turístico. Segundo o secretário, empresas que procuraram as prefeituras demonstraram interesse em começar as atividades assim que o transporte for regulamentado.

“Pela disposição dos empresários, tão logo esse decreto seja publicado e a condição de embarcar e desembarcar nos municípios esteja concluída, ele seguramente vai fazer com rapidez porque já mostraram fotografias de investimentos que estão fazendo”, afirma em entrevista à CBN.

O trajeto da Prainha até a Praça do Papa seria de aproximadamente seis minutos, conforme o que já foi apresentado às autoridades. Antônio Marcus Machado destaca que será usado poucos recursos públicos para ativação do transporte e que o investimento virá da iniciativa privada.

“Não há investimento público, a não ser no pier de atracação, no embarque. O risco do investimento é todo do empresário. É um risco baixo porque ele tem uma aceitação muito grande. A gente não conhece ninguém que seja contra esse transporte”, garante.

Para Machado, o projeto é o pontapé para a retomada do transporte aquaviário na Grande Vitória. O secretário prevê, conforme entrevista cedida à Rádio CBN Vitória, que a passagem possa custar em torno de R$ 3,00. O serviço seria disponibilizado nos fins de semana e nos feriados, de acordo como secretário de Vila Velha.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal CBN Vitória