Notícias

Seis grupos capixabas são donos da Eco101

Seis grupos capixabas, e dois de outros estados, fazem parte do leque de empresas que […]

Publicado: Terça-feira, 12 de setembro de 2017.

Seis grupos capixabas, e dois de outros estados, fazem parte do leque de empresas que são acionistas da Eco101. A concessionária é responsável pela duplicação da principal rodovia federal no Estado. Todos foram procurados ontem para se manifestar sobre a mais recente tragédia na rodovia, que matou onze pessoas. Ninguém respondeu.

O único retorno, vindo do Grupo Incospal, vinculado a Tervap Pitanga Mineração e Pavimentação Ltda, informou que responderia as demandas o Consórcio Centauros, controlador das empresas capixabas na concessão. Não houve resposta até o fechamento desta edição.

São proprietárias da Eco101 e também responsáveis pela duplicação: a Ecorodovias Infraestrutura e Logística S.A., com 58% das ações, e o grupo gaúcho Grant Concessões e Participações Ltda, com 14,5%.

O terceiro acionista, com 27,50% das ações, é o consórcio Centauros Participações Ltda. Dele fazem parte: Grupo Coimex, Tervap Pitanga Mineração e Pavimentação, A. Madeira Indústria e Comércio Ltda, Urbesa Administração e Participações Ltda (do Grupo Araribóia Engenharia e Construtora), Grupo Águia Branca e Contek Engenharia SA.

 

Fonte: Gazeta On line

 

 

Comente