Toda brincadeira tem um fundo de verdade, e, prova disso, é a “Reunião para desencalhar antes do Natal”, que acontece no dia 9 de dezembro, na Praça do Papa, em Vitória. O evento no Facebook, que já tem 8,2 mil capixabas com presença confirmada, foi criado sem expectativas, mas tomou proporções de forma que o organizador já quer colocar até carro de som para embalar o encontro que começa às 16h.

O universitário Neandro Costa, de 39 anos, conta que já está há quase dois anos solteiro e decidiu movimentar a internet de alguma forma. “Eu acho que todo mundo viu nessa brincadeira uma oportunidade de encontrar alguém”, afirma.

“Se você olhar no evento que criei na internet, já tem mais de 29 mil pessoas interessadas e 8,2 mil com presença confirmada”, exclama. Veja o evento no Facebook.

Para ele, esse é um reflexo da falta que as pessoas sentem de ter alguém ao seu lado. “Eu criei o evento há uns 20 dias, e de lá para cá, um monte de gente está compartilhando a publicação, chamando mais gente pra ir, e já têm interações na página. Muita gente mandando foto, memes, e até especulando como será o encontro”, complementa.

A dinâmica do evento é simples, como frisa Neandro. “Vai ser um encontrão. As pessoas vão se reunir, e ai é cada um por si. Não tem como você ficar sozinho lá com a quantidade de gente confirmada”, gargalha.

CONFIRMAÇÃO

A dois meses do dia para o qual está marcado o evento, Neandro garante que das inúmeras mensagens que recebeu o mais questionado era sobre a confirmação do evento. “Muita gente perguntando se vai mesmo ter, e, agora, vai ter que ter, né?”, brinca.

O universitário pondera que vai entrar em contato com a Prefeitura de Vitória (PMV) para ver quanto aos procedimentos legais para realização do evento. Ele também detalha que está reformulando alguns pontos do encontro. Antes, por exemplo, não teria nenhuma atração. “Agora, eu já quero colocar pelo menos um carro de som para agitar a galera”, conta.

Mas, questionado quanto à confirmação, ao Gazeta Online, o universitário é firme ao responder: “Vai ter sim”, exclama.

SERVIÇO

Reunião para desencalhar antes do Natal/2017

Onde: Praça do Papa, Vitória – ES

Quando: sábado, 9 de dezembro, a partir das 16 horas

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.