A chuva dará uma trégua durante os próximos dias no Espírito Santo. De acordo com informações do Instituto Climatempo, a previsão é de muito sol e calor para todo o Estado, pelo menos até domingo (22).

Nesta quinta-feira (19), o tempo ficará firme e com muito sol e calor. Há uma possibilidade de pancadas de chuva rápidas e fracas apenas para São Mateus. As temperaturas seguem altas, marcando entre 18°C e 31°C.

Na sexta-feira (20), a massa de ar seco segue sobre o Estado, impedindo a chegada de chuva na região. Sol e calor continuam, com temperaturas variando entre 19°C e 32°C.

O final de semana segue seco e quente, garantindo a praia. Não há previsão de chuva. No sábado, as temperaturas ficam entre20°C e 31°C. No domingo, sobem ainda mais: variam de 20°C a 33°C.

Ainda de acordo com o Climatempo, não há previsão de ressaca, agitação ou ventos mais fortes para o Estado durante os próximos dias.

OUTROS LOCAIS

Em Santa Leopoldina, o tempo firme deve se manter até o final de semana. A previsão é de temperaturas mais altas, entre 18°C e 32°C. Em Santa Maria de Jetibá, a previsão também é de sol e calor. Os termômetros vão marcar entre 13°C e 28°C.

O sol e o calor também dão as caras em Pedra Azul, Domingos Martins. As temperaturas ficam entre 11°C e 28°C. Já em Colatina, o calor deve ser ainda mais forte do que em outras regiões. Ao contrário de outros locais, as temperaturas se mantém bastante altas, variando entre 19°C e 35°C.

ALTAS TEMPERATURAS EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 

O mesmo ocorre em Cachoeiro de Itapemirim. O sol deve se manter até pelo menos o domingo, quando há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Podem ocorrer descargas elétricas. O dia também surpreende pelas temperaturas. Há previsão de máxima de 39°C para a região.

Na segunda-feira (21), a previsão para Cachoeiro é de sol e calor, mas também de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas seguem elevadas marcando entre 22°C e 37°C.