A equipe de Robótica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Colatina, foi campeã em três modalidades de competições estudantis de robótica.

A equipe Asimov (nome dado em homenagem ao escritor russo e autor de livros de ficção em robótica) ficou em primeiro lugar em três modalidades na XVI Competição Latino-Americana de Robótica e XV Competição Brasileira de Robótica de 2017 (LARC / CBR 2017) que aconteceu nos dias 9 a 11 de novembro, em Curitiba (PR).

Participaram do campeonato estudantes e pesquisadores de várias partes do Brasil e da América Latina em desafios de simulação de futebol 2D, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate, robôs velocistas e outros.

A equipe Asimov participou de quatro categorias e foi campeã em três: CoSpace Rescue Secondary (em que disputaram contra cinco equipes), Futebol 2D (contra sete concorrentes) e Humanoide Robot Racing (contra oito equipes concorrentes).

Além dos certificados e troféus, as equipes de Futebol 2D e Cospace ganharam uma vaga para representar o Brasil no campeonato mundial que acontecerá no Canadá em 2018.

 

Fonte: Gazeta On Line