Uma cobra jiboia de 1,5 metro foi resgatada, na tarde desta quarta (21), no estacionamento de um restaurante na Reta da Penha. O resgate de uma cobra desse porte acabou chamando a atenção de muitos curiosos, que acompanharam o trabalho do agente de Proteção Ambiental Luciano de Assis.

“Por maior que seja a discrição que tentamos impor em um trabalho de resgate em área urbana, uma cobra localizada nas proximidades da Reta da Penha acaba chamando a atenção de quem passa pelo local”, destacou.

O animal, que estava em ótimas condições, foi liberado no Parque Municipal Vale do Mulembá, que abrange os bairros Joana D’Arc, Resistência, Conquista, Nova Palestina, Redenção, São José, Tabuazeiro e São Cristóvão.

Desde o último dia 15, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizaram cinco resgates. As equipes resgataram um filhote de Bem-te-vi; uma outra jiboia, desta vez encontrada no quintal de uma residência no bairro Fradinhos; um gambá adulto localizado em São Pedro I; e um sagui da cara branca que estava com ferimentos graves por ter caído em fios de alta-tensão no bairro Consolação, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Disque Resgate

As pessoas que localizarem animais silvestres nas ruas, parques, praças, residências e outros espaços podem ligar para o número (27) 99724-2788, que fica disponível 24 horas por dia – durante toda a semana – exclusivamente para o trabalho de recolhimento. Para o pedido de resgate, os cidadãos podem, inclusive, usar o aplicativo WhatsApp.

 

Fonte: Jornal On Line Folha Vitória