As obras de construção de um centro de distribuição em Guarapari e de um centro tecnológico em Vila Velha para uma importante distribuidora de vidros automotivos do Brasil vão gerar 320 empregos. Após a conclusão, a operação das áreas ainda vai gerar mais de 1.000 postos de trabalho, em um investimento no valor R$ 226 milhões no Espírito Santo em dois anos.

O anúncio das obras aconteceu nesta terça-feira (13), no Palácio Anchieta, em Vitória. Segundo o Grupo Autoglass, as obras devem começar em junho deste ano e a operação está prevista para maio de 2020. Atualmente, o Grupo Autoglass gera cerca de 1,7 mil empregos no Espírito Santo.

O novo centro de distribuição terá 70 mil metros quadrados de área construída. O local poderá agregar novas linhas de produtos, terá uma oficina de manutenção de caminhões, um estoque de peças de reposição, um galpão para arquivo de documentos, um galpão de engenharia, uma empresa metalúrgica e uma empresa satélite de venda de produtos.

Já o novo centro de serviços permitirá ampliar o atendimento às seguradoras e posições de televendas, além do aumento da área de tecnologia, com novas contratações.

O Grupo Autoglass é o maior distribuidor de vidros automotivos do Brasil e está presente em 23 estados, com centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Possui 66 lojas próprias no país e 1,4 mil lojas credenciadas, gerando 3,3 mil empregos.

Fonte: G1 ES