Notícias

Uma semana após inauguração do novo aeroporto de Vitória, aviões ainda não pousam na pista principal

  Uma semana depois da inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Eurico Aguiar […]

Publicado: Sexta-feira, 6 de abril de 2018.

 

Uma semana depois da inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória, as mudanças na localização e no funcionamento dos serviços têm dividido a opinião de usuários.

Apesar dos elogios por quesitos como conforto e espaço das novas instalações, há críticas a sinalização, ponto de ônibus e falta de lojas. Além disso, as aeronaves que chegam à capital seguem pousando na antiga pista, por falta de um equipamento.

Desde sexta-feira (30), os embarques e desembarques passaram a acontecer no novo terminal, localizado na avenida Adalberto Simão Nader. A obra levou 16 anos para ficar pronta desde o seu anúncio e foi inaugurada no dia 29, com apresença do presidente Michel Temer.

As mudanças físicas são expressivas. O saguão e a sala de embarque são maiores, mais espaçosos. A capacidade de atendimento de passageiros e aeronaves também aumentou.

Quem chega ao local pela primeira vez, se surpreende com as diferenças. “Ficou mais funcional para o usuário que precisa com muita frequência viajar. E também na questão do turismo. Vitória merecia esse novo aeroporto”, disse a empresária Bruna Sales, que embarcou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4).

Mas, apesar da inauguração, nem tudo está funcionando. A nova pista, por exemplo, que tem 300 metros a mais que a antiga, ainda não está sendo usada para pousos. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), falta a instalação e homologação de um sistema que auxilia a visualização da pista pelo piloto.

Fonte: G1ES (https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/uma-semana-apos-inauguracao-do-novo-aeroporto-de-vitoria-avioes-ainda-nao-pousam-na-pista-principal.ghtml)

Comente