O prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli garantiu nesta sexta-feira, 11 que estão bem adiantados os preparativos de lançamento da concorrência pública visando recuperar seis avenidas e oito ruas de Colatina, noroeste do Espírito Santo.

Recursos estaduais na ordem de R$ 6,8 milhões foram liberados no último dia 27 pelo governador Paulo Hartung na Câmara dos Vereadores. “Todas as grandes avenidas da cidade serão asfaltadas. As obras devem ser licitadas nos próximos 30 dias. Espero que os serviços sejam concluídos até 22 de agosto próximo na Festa de Colatina” disse o prefeito.

Em linha reta, o asfalto novo aplicado nas 14 ruas soma cerca de 18 km de extensão, calcula o engenheiro da prefeitura João Virgílio Avancini.

O anúncio da recuperação dos quase 4 km da Avenida Brasil que corta o Bairro de Maria das Graças foi destacado pelo presidente da Câmara Jolimar Barbosa durante a assinatura do convênio de pavimentação de 14 ruas de Colatina.

“A demanda do serviço de pavimentação da Avenida Brasil e Cônego João Guilherme tem muito da dedicação do vereador Jorge Guimarães. Ele sempre luta pelo bairro de Maria das Graças”, revelou.

O vereador Jorge Guimarães comemorou a inclusão das obras de asfalto em duas importantes ruas do bairro. “Fiz a indicação a prefeitura. Foi aceita pelo prefeito Sérgio Meneguelli. Além de resolver o problema da pista, vai melhor e muito a infra-estrutura do bairro.

De acordo com o vereador Jorge junto com a Cônego João Guilherme formam duas artérias importantes de escoamento do trânsito em caso de bloqueio da ponte Florentino Avidos ou outras ruas do lado Norte da cidade.

« Trata-se de uma conquista para os bairros Maria das Graças, Castelo Branco, Mário Giurizato, Lacê e Anchieta e para o município. As ruas são válvulas de escape por que fazem conexão com a BR-259 e a Segunda Ponte de Colatina”, disse.

Outra indicação do vereador Jorge Guimarães acatada pelo governo federal é a construção da nova Creche Pernalonga, em Maria das Graças.

Uma área pública de 3 mil metros quadrados no bairro já foi liberada pela prefeitura para construção da escolinha que terá capacidade de atender 300 crianças.

 

Fonte: Laili Campostrini Tardin