A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito estará de olho nos torcedores que estiverem no tráfego após os jogos da Seleção Brasileira. Os agentes irão intensificar o número de blitze na Grande Vitória depois das partidas, principalmente em regiões de bares, para evitar transtornos devido à combinação do uso de bebida alcoólica e direção.

A chefe do setor de Comunicação Social do Batalhão de Polícia de Trânsito, Sônia Ribeiro Pinheiro, explica que as blitze acontecerão durante todo o dia. Mas serão intensificadas após o final dos jogos em avenidas e rodovias próximas a bares e restaurantes com maior concentração de pessoas.

Sônia diz que serão feitas operações itinerantes que mudam de ponto de tempo em tempo, conforme acharem necessário. Ela não divulgou o número de locais, operações e o tamanho do efetivo para não atrapalhar a estratégia. “A orientação é que não faça o uso de bebida alcoólica ou deixe o carro em casa. Vai ter blitz.”

Ela acrescenta que isso não atrapalhá o policiamento ostensivo da Polícia Militar na região, que também estará em todas as partes da Grande Vitória. “A nossa intenção é garantir a segurança de condutores e das pessoas que estejam nas ruas e também inibir o cometimento de crimes”, finaliza.

 

Fonte: Gazeta OnLine