• 27/06/2018
  • 1:36 pm
  • Geral - Notícias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O sol ainda fica forte sobre o estado, inclusive em Vitória até esta quinta-feira (28). A população vem sentido um friozinho na madrugada. Foram registradas mínimas de 13°C em Venda Nova do Imigrante, 14,6°C em Afonso Cláudio e 15,1°C em Santa Teresa nesta quarta-feira (27) nas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Já durante o dia com o tempo aberto, as temperaturas sobem rapidamente e estão chegando próximas de 30°C em algumas áreas do estado. Poucas nuvens se formam e não há chance de chuva.

 

Tempo muda a partir de sexta-feira

O tempo começa a mudar no Espírito Santo a partir de sexta-feira (29) com a entrada de ventos marítimos sobre o litoral. Com o deslocamento de um sistema de alta pressão pelo mar, os ventos passam a soprar mais fortes trazendo umidade para o estado, o que vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva.

 

Durante o fim de semana, a circulação de ventos também vai contribuir para o desenvolvimento das nuvens e apesar do sol aparecer, há previsão de mais pancadas de chuva para todo o estado. Esse aumento da instabilidade será observado até domingo (1).

 

Fonte: Clima Tempo