O objetivo é informar e ainda conscientizar as pessoas sobre a importância de discutir o assunto e conhecer as medidas preventivas e de tratamento.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de “Setembro Amarelo” e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps ll), da Secretaria Municipal de saúde, realiza diversas ações neste mês com o objetivo de informar e ainda conscientizar as pessoas sobre a importância de discutir o assunto e conhecer as medidas preventivas e de tratamento. Nesta quarta-feira (12) uma tenda foi montada no Centro para sensibilizar as pessoas sobre o assunto. A próxima ação acontece neste sábado, dia 15. Uma caminhada será realizada em parceria com o CVV – Centro de Valorização da Vida, com saída da Praça 22 de agosto, às 8h30.
“O assunto já foi um tabu muito maior, mas ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Por isso a importância desta campanha para discutir o assunto e divulgar ações preventivas e sensibilizar as pessoas sobre a importância de tratamento. No sábado vamos pra rua nesta caminhada junto com nossos pacientes e colaboradores da saúde com o intuito de conscientizar sobre o tema”, destacou a enfermeira referência técnica da RAPS e CAPS II, Aparecida Cossuol Taqueti.
A caminhada vai percorrer as principais ruas e avenidas do centro com chegada na sede da Prefeitura de Linhares.  Na programação do Caps, outras ações serão realizadas no Setembro Amarelo. No dia 26/09 acontecem duas palestras com os alunos do IFES, às 10h e às 15h. Ainda neste mês será realizada uma capacitação sobre suicídio para os trabalhadores da saúde.