Notícias

Fábrica de Café Solúvel pretende se instalar em Colatina

O Prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (31.10.2018) o […]

Publicado: Quarta-feira, 31 de outubro de 2018.

O Prefeito de Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (31.10.2018) o diretor da Olam International que tem sede em Singapura para dar mais um importante passo na concretização da instalação da unidade no município.

Fundada em 1989 a Olam International é líder e a terceira maior agroindústria do mundo, operando em 70 países, fornecendo alimentos e matérias-primas industriais para mais de 23.000 clientes em todo o mundo. A Olam é um dos maiores fornecedores mundiais de grãos e produtos de cacau, café, algodão, pimenta, amendoim, arroz, leite e outros mais totalizando 18 produtos.

A fábrica pleiteada para Colatina é a de café solúvel. Estiveram presentes na reunião além do prefeito Sérgio Meneguelli, o diretor da Olam, Fabricio Tristão, Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Paulo Roberto, Representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Sr. Duarte, Procurador Municipal, Dr. Devacir Mário Zaché Junior, Vereador Líder da administração na Câmara, Eliesio Bolzani, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Guimarães, Secretário de Comunicação, José Paulo da Costa e convidados.

O investimento inicial no Estado será de R$ 500 milhões. A Olam vai gerar cerca de 250 empregos diretos e 750 indiretos, além de aproveitar produção local. A informação oficial dos representantes da Olam International é de que a empresa vai investir $ 130 milhões de dólares (cerca de R$ 500 milhões na cotação atual), para construir uma fábrica de café solúvel no Estado.

Os próximos passos são: Projeto e definição da área que deverá ter aproximadamente 80 mil metros quadrados. Será a terceira unidade da empresa no Brasil. A empresa realiza operação de café onde se produz o café. O município de Colatina está preparado para ser a sede oficial da empresa afirmou o prefeito Sérgio Meneguelli.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina

Comente