A partir deste mês, a Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, passa a abrir diariamente. De segunda a sexta-feira, o espaço funciona das 9h às 18h. Já aos fins de semana e feriados, das 9h às 15h. Até antes da ampliação dos dias de atendimento ao público, o local ficava fechado às segundas.

 

O imóvel, no qual morou a família do cantor, dispõe de objetos que lembram sua infância. Nas paredes, é possível encontrar a certidão de nascimento dele, o piano em que estudava música quando criança e, até mesmo, um aparelho que pertenceu à Rádio Cachoeiro, em que o artista fez suas primeiras apresentações

 

Além disso, há fotos, discos, quadros e outros elementos que ajudam a recontar sua trajetória. Um dos principais pontos turísticos da região, todos os anos, a casa recebe centenas de fãs, que vêm de várias partes do Brasil, e até do exterior, para conhecer mais a fundo a história do cantor, que se consagrou como o Rei da Música Popular Brasileira.

 

“Nesses dois anos, percebemos que é o centro cultural que tem maior número de visitantes, na cidade, já que Roberto Carlos é o ícone cachoeirense de maior visibilidade. Compreendendo esse alcance e a necessidade de manter o espaço aberto, tomamos medidas para que ele funcione diariamente”, justifica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

 

Postado por Sandro Bazoni Junior

Fonte: www.aquinoticias.com