Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar, em Cachoeiro, depois de terem vandalizado estabelecimentos na avenida Beira Rio, na madrugada de segunda-feira (7).

 

A polícia foi acionada pela central de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que flagrou o momento em que os dois apedrejaram uma churrascaria e uma farmácia e, em seguida, quebraram a porta de vidro do Teatro Municipal Rubem Braga, para furtar cadeiras do espaço cultural.

 

Depois de localizados pelos policiais, os vândalos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional, com os itens furtados. “Nossa equipe do videomonitoramento agiu rápido, possibilitando a prisão dos infratores. É mais um episódio que ratifica a importância dessa ferramenta para a segurança pública em Cachoeiro”, salienta o subsecretário de Segurança, capitão Athos Alves.

 

Ele ressalta, ainda, que o crime de vandalismo é punível com detenção, de seis meses a três anos, e multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal. “A população também pode ajudar a combater depredações do patrimônio público ou particular denunciando os responsáveis pelos telefones 190 ou 181”, frisa.

 

Responsável pela administração do Teatro Rubem Braga, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já providenciou a reposição do vidro quebrado. As poltronas recuperadas pela polícia já foram devolvidas ao local.

 

 

Postado por Sandro Bazoni Junior

Fonte: www.noticiacapixaba.com