Notícias

Imagens da Catedral de Colatina após revitalização

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus tornou pública imagens de como deve ficar a Catedral […]

Publicado: Sexta-feira, 12 de abril de 2019.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus tornou pública imagens de como deve ficar a Catedral de Colatina após o projeto de revitalização, que é assinado pela arquiteta Kátia Pezzin. O projeto foi apresentado oficialmente para a comunidade no começo deste mês.

A obra inclui inúmeras melhorias, como novos banheiros masculino, feminino e também um para a família, com fraldário; troca do piso; construção das capelas do Batismo e da Reconciliação; rampa de acessibilidade para a Capela do Santíssimo e o Presbitério; realocação de imagens em patamares mais próximos dos fiéis; melhorias na acústica, iluminação e climatização; restauração dos históricos vitrais; revestimento de madeira nas colunas e na porta principal; construção de um grande coletor para a devida captação da água da chuva.

Coleção “Sou do Sagrado”

A coleção “Sou do Sagrado” reúne um conjunto de souvenires exclusivos com o tema do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Catedral de Colatina. Produtos como almofadas, camisetas, canecas e capas de celular estampam artes inspiradas nos vitrais da catedral, que figuram, inclusive, entre os mais belos do Brasil. A coleção já está disponível para venda na secretaria da paróquia, que fica no primeiro andar do Edifício João Paulo II, no centro de Colatina.

 

Como colaborar?

Há várias formas de colaborar para o projeto de revitalização da Catedral de Colatina. A partir deste mês, tem início uma série de iniciativas em prol dessa obra, como quermesses, shows e a venda dos produtos “Sou do Sagrado”. Além de doações espontâneas, os fiéis também podem participar adquirindo um carnê de contribuição na secretaria paroquial ou ainda fazendo um depósito direto na seguinte conta:

BANCO BANESTES

Agência 0117

Conta corrente: 7.222.904

Titular: Mitra Diocesana de Colatina – Catedral – Obra

CNPJ: 31.800.170/0002-65

Show de Eliana Ribeiro

No próximo dia 13 de julho, haverá um show com a cantora Eliana Ribeiro, sendo que toda a renda será revertida para a obra. Os ingressos já estão à venda na secretaria da catedral e, ainda neste mês, também poderão ser adquiridos nas secretarias das demais paróquias da Diocese de Colatina.

 

Fonte: Diocese de Colatina

Comente