Os suspeitos do furto foram detidos no bairro Planalto após guardarem o veículo na garagem de uma residência

Com 68 câmeras instaladas em Linhares, a Central de Videomonitoramento da Prefeitura tem contribuído para a agilidade na ação das forças de segurança no município. Elas potencializam o trabalho de patrulhamento, proporcionando respostas imediatas às ocorrências e também possibilitando a identificação mais rápida das demandas, como na área de trânsito.
Na noite desta quarta-feira (08), o furto de um veículo modelo Pálio foi registrado pelas câmeras no bairro Interlagos. Toda a ação e todo o trajeto feito pelos suspeitos do crime foram acompanhados pelos agentes que atuam na Central.  Imediatamente, as equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e o veiculo foi recuperado no bairro Planalto. Mais informações sobre o furto do veículo com a Polícia Civil.
“A simples presença das câmeras no local faz com que o indivíduo repense os seus atos. Além disso, permite que a Central de Videomonitoramento, ao ver alguma atividade suspeita, já entre em contato com o 153, que aciona os agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para encaminhar uma unidade de segurança ao local”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.
Central de Videomonitoramento
Em Linhares, 68 câmeras estão espalhadas pelos principais acessos. Dentro da Central de Videomonitoramento, os agentes acompanham o trânsito 24 horas por dia. Se percebem alguma movimentação suspeita, eles chamam a polícia e a guarda que trabalha na rua. Quem estiver mais perto, faz a abordagem.
Os agentes têm acesso a consulta da situação dos veículos, o que ajuda a agilizar o trabalho. “Em tempo real chegam as ocorrências, a partir desse momento a gente faz as buscas. Traça um perímetro na região e intensifica as buscas”, disse o gerente da Central de videomonitoramento Renato Nogueira.
Fonte: www.linhares.es.gov.br