O Instagram anunciou nesta terça-feira (25) que os usuários brasileiros vão ter acesso ao sticker musical a partir da próxima atualização do aplicativo.

A novidade por aqui, porém, não é algo tão novo assim em outras partes do mundo. Em junho do ano passado, essa mesma função foi liberado para os usuários em sete países.

O recurso permite colocar uma trilha sonora em fotos e vídeos postados nos Stories. Basta abrir a câmera no Instagram ou selecionar algum registro na galeria do celular e tocar no ícone de adesivos para adicionar o sticker.

Após escolher o som, ainda é possível selecionar um trecho específico e adicionar o nome do artista e da faixa.

Usuário poderá escolher trechos específicos da música e até adicionar a letra

Em alguns casos, a letra da música estará disponível e também poderá ser exibida automaticamente. Toque nos ícones para mudar a animação e estilo do texto, mova as letras na tela, gire e redimensione como um adesivo qualquer.

Fonte: Portal R7

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]