Veja Também: Prefeitura de Colatina constrói sistema de irrigação por toda Avenida Beira Rio

Colatina registrou neste domingo (14) diversas ocorrências de incêndios florestais em terrenos próximos a áreas residenciais e indústrias do município.

Foi uma tarde de muita tensão e preocupação para os moradores de várias regiões do município.

Só na região de Barbados, por exemplo, foram cinco os incêndios cujas chamas se alastraram de forma agressiva.

A tensão tomou conta quando o incêndio alcançou os fundos do Centro de Zoonoses, onde um carro foi queimado pelas chamas.

Segundo moradores e membros do Corpo de Bombeiros o fogo só não atingiu o local porque o vento estava em direção contraria.

As chamas também chegaram muito próximo de uma indústria, beneficiadora de Granito.

Às margens da BR-259 os carros passavam acelerando, pois o fogo se aproximou do asfalto, próximo a um posto de combustível.

O Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de incêndio neste domingo(14). Na região de Barbados, em vários pontos; no bairros Ayrton Sena próximo à creche, no bairro Mário Giurizato, e também em municípios como Marilândia e Baixo Guandu. Desde a hora do almoço o Corpo de Bombeiros não parou. Por volta das 19 horas ainda estava atendendo um chamado de moradores do Bairro Ayrton Senna.

Não foi feita perícia nos locais para saber se o fogo foi provocado, mas existem desconfianças a esse respeito, principalmente na região de Barbados, pois foram vários incêndios em pontos diferentes ao mesmo tempo.

Um ponto crítico é que o Corpo de Bombeiros só tem 1 carro para combate a incêndio. Isso faz a corporação ter que se desdobrar para conseguir amenizar as conseqüências ocasionadas pelas chamas. O Corpo de Bombeiros pede a atenção redobrada nesta época do ano devido à baixa umidade do ar e a vegetação seca.

Fonte: Folha Vitória

Por Stéfano Kosta