Notícias

Vitória é considerada uma das cidades mais felizes do Brasil, segundo revista especializada

Ser a segunda capital com o menor índice de homicídios foi um dos fatores de […]

Publicado: Segunda-feira, 22 de julho de 2019.

Ser a segunda capital com o menor índice de homicídios foi um dos fatores de destaque durante a pesquisa

Em um recente levantamento realizado pelo site Revista Bula, Vitória está entre as 26 cidades mais felizes do Brasil. A capital capixaba ficou na sétima posição do ranking.

O estudo considera alguns indicadores de qualidade de vida para medir a satisfação e o bem-estar da população. Para isso, quatro relatórios foram avaliados: Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); o Atlas da Vulnerabilidade Social; e o Atlas da Violência.

Entre os destaques utilizados na publicação para justificar esse reconhecimento está o fato de Vitória ser a segunda capital com o menor número de homicídios do País, segundo dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública. Além de possuir uma economia voltada para o comércio, indústria, atividades portuárias e turismo.

O prefeito da cidade, Luciano Rezende, ressalta que Vitória tem sido destaque em publicações nacionais e internacionais: “Temos mais esse indicador agora. Vitória é uma cidade feliz, onde as pessoas contam com condições para viver muito bem”.

Fonte: Folha Vitória

Materia: Revista Bula

Comente