• 03/08/2019
  • 10:52 am
  • Notícias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Muito mais do que um lugar para compras, shoppings centers têm se tornado locais em que os consumidores podem aproveitar para descansar e realizar atividades diversas de lazer, e até de aperfeiçoamento pessoal, com direito a espaços como coworking. O Espírito Santo ganhará em um desses empreendimentos, uma novidade que promete revolucionar o cenário cultural capixaba. Trata-se do primeiro teatro em um mall do Estado. Em uma área de 600 m² e com capacidade para cerca de 650 lugares, ficará sediado no piso L3, do Shopping Praia da Costa.

A previsão de lançamento é para novembro deste ano. No roteiro, estão peças de artistas da Grande Vitória, bem como grandes nomes nacionais.

Os espetáculos serão para todas as idades – sessões para crianças, jovens, adultos e famílias. O teatro também será palco de atrações de música, dança, apresentações escolares, palestras e eventos corporativos.

R$6 milhões em estrutura de ponta para capixabas

Luis Eugenio Correa, superintendente do Shopping Praia da Costa, destaca que o teatro endereçará uma grande lacuna do cenário cultural da Grande Vitória, que, por sua vez, terá uma opção nos mesmos padrões do que hoje é ofertado em grandes capitais do país, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“Lojistas e consumidores também serão beneficiados por esta novidade que chegará em breve na cidade. O saldo é extremamente positivo. Incentivo à cultura, estímulo ao turismo, geração de empregos, impostos, assim como a consolidação de Vila Velha e do Espírito Santo no cenário cultural nacional”, reforça.

A estimativa de investimento do espaço é de aproximadamente R$ 6 milhões, priorizados em uma estrutura completa para atender os capixabas.

Emprego: 2,5 mil vagas diretas e indiretas

A expectativa com a inauguração do primeiro teatro dentro em shopping do ES, é que sejam gerados cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: ESHOJE