Notícias

Primeiro teatro de shopping no ES será lançado em novembro

Muito mais do que um lugar para compras, shoppings centers têm se tornado locais em […]

Publicado: Sábado, 3 de agosto de 2019.

Muito mais do que um lugar para compras, shoppings centers têm se tornado locais em que os consumidores podem aproveitar para descansar e realizar atividades diversas de lazer, e até de aperfeiçoamento pessoal, com direito a espaços como coworking. O Espírito Santo ganhará em um desses empreendimentos, uma novidade que promete revolucionar o cenário cultural capixaba. Trata-se do primeiro teatro em um mall do Estado. Em uma área de 600 m² e com capacidade para cerca de 650 lugares, ficará sediado no piso L3, do Shopping Praia da Costa.

A previsão de lançamento é para novembro deste ano. No roteiro, estão peças de artistas da Grande Vitória, bem como grandes nomes nacionais.

Os espetáculos serão para todas as idades – sessões para crianças, jovens, adultos e famílias. O teatro também será palco de atrações de música, dança, apresentações escolares, palestras e eventos corporativos.

R$6 milhões em estrutura de ponta para capixabas

Luis Eugenio Correa, superintendente do Shopping Praia da Costa, destaca que o teatro endereçará uma grande lacuna do cenário cultural da Grande Vitória, que, por sua vez, terá uma opção nos mesmos padrões do que hoje é ofertado em grandes capitais do país, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“Lojistas e consumidores também serão beneficiados por esta novidade que chegará em breve na cidade. O saldo é extremamente positivo. Incentivo à cultura, estímulo ao turismo, geração de empregos, impostos, assim como a consolidação de Vila Velha e do Espírito Santo no cenário cultural nacional”, reforça.

A estimativa de investimento do espaço é de aproximadamente R$ 6 milhões, priorizados em uma estrutura completa para atender os capixabas.

Emprego: 2,5 mil vagas diretas e indiretas

A expectativa com a inauguração do primeiro teatro dentro em shopping do ES, é que sejam gerados cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

 

Fonte: ESHOJE

Comente