• 06/10/2019
  • 9:13 pm
  • Geral - Notícias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

 

Mais de 500 alunos de escolas do interior de Cachoeiro vão assistir a peças no Teatro Municipal Rubem Braga, entre segunda (7) e quinta-feira (10), por meio da Semana da Criança, programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para comemoração do Dia da Criança (12 de outubro).

São estudantes de sete escolas: “São Vicente”, do distrito de São Vicente; “Pluridocente Tijuca”, da localidade de Tijuca; “Alberto Sartório”, da localidade de Gruta; “Luiz Semprini” e “Abigail dos Santos Simões”, de Pacotuba; “Profª Valéria Aquino Viana”, de Itaoca, e “Monte Alegre”, da comunidade quilombola de Monte Alegre. Eles assistirão a montagens inspiradas em dois grandes clássicos da literatura: “Branca de Neve” e “O Sítio do Picapau Amarelo”.

A Secretaria Municipal de Gestão de Transporte (Semtra) disponibilizará os ônibus para o transporte dos estudantes. Para a maioria deles, será a primeira vez em um teatro.

“Neste ano, optamos por iniciar as comemorações da Semana da Criança proporcionando a crianças do interior o contato com as artes cênicas dentro do nosso teatro municipal. Será uma experiência inédita para muitos deles, e será transformadora, temos certeza”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A programação da Semana da Criança ainda terá dois grandes eventos. No sábado (12), na Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio, a partir das 9h, a criançada poderá se divertir com contação de história, recreação, projeto Pé de Livros e shows infantis. A festa continua no domingo (13), na Ilha da Luz, durante a manhã, com cosplay, apresentação de teatro e Pé de Livros.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho para aquelas que são nossa esperança do futuro”, afirma a secretária.

Programação

Teatro Rubem Braga

7 de outubro

Escola “São Vicente”
7h30h: “Branca de Neve”

Escola “Pluridocente Tijuca”
7h: “Branca de Neve”

Escola “Pluridocente Tijuca”
14h: “Branca de Neve”

Escola “Alberto Sartório”
14h: “Branca de Neve”

8 de outubro

Escola “Alberto Sartório”

7h: “O Sítio Picapau Amarelo”

 

Fonte: www.jornalfato.com.br

Por Sandro Bazoni Junior