Para quem estava à espera de um fim de semana ensolarado, já pode separar uma roupa fresquinha, pois as temperaturas vão subir nesta sexta-feira (10). 

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma massa de ar seco e quente deixa o tempo firme em todo o Espírito Santo e não há previsão de chuva para nenhuma das regiões até domingo (12).

Na Grande Vitória, vento de moderado a forte intensidade no litoral e as temperaturas variam de  mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Em Vitória a mínima será de 24 °C e a máxima de 34 °C.

Na Região Sul, poucas nuvens. Não chove. Vento de moderada a forte intensidade no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens no sul e variação de nebulosidade pela manhã nas demais áreas. Não chove. Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima fica entre 22 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, variação de nuvens pela manhã, porém o tempo segue firme e não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, variação de nuvens pela manhã. Não chove. Nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 21 °C e a máxima de 33 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens pela manhã. Não chove. Vento de moderada a forte intensidade no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Sábado

No sábado (11) o tempo segue firme, sem mudanças nas condições climáticas. Uma massa de ar seco e quente ainda deixa o tempo firme em todo o Espírito Santo. A previsão é de pouca nebulosidade se forma e não chove.

Na Grande Vitória, a temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Domingo

No domingo (12) ainda não haverá mudanças na condição de tempo. Uma massa de ar seco e quente dificulta a formação de nebulosidade e não chove. A temperaturas mínima é de 23°C e a máxima de 36 °C.

MATÉRIA RETIRADA NA ÍNTEGRA DO PORTAL FOLHA VITÓRIA