• 11/02/2020
  • 2:34 pm
  • Geral - Notícias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A empresa de transporte por aplicativo, Uber, anunciou, na última segunda-feira (10), o lançamento de uma ferramenta que vai permitir a gravação de áudio durante as viagens. De acordo com a empresa, o U-áudio foi criado para garantir a segurança dos passageiros e motoristas. 

A gravação de áudio, entretanto, será opcional tanto para passageiro, quanto para o motorista. O áudio gravado vai permanecer criptografado no celular da pessoa e só será enviado a empresa, caso passageiro ou motoristas queiram relatar algum incidente durante o percurso. A gravação não poderá ser compartilhada com terceiros, apenas com a Uber.

Casa haja ocorrência, que decorra em processo judicial, o arquivo de áudio poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades.

Segundo a Uber, todos os usuários do aplicativo serão notificados da possibilidade de gravação de áudio, quando a ferramenta estiver disponível. Inicialmente, a novidade chegará a cinco cidades brasileiras: Salvador (BA), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG).

A empresa informou ainda que a ferramenta poderá ser utilizada para a desativação de motorista ou passageiro que não seguirem o Código de Conduta da Uber. A empresa anunciou também outras novidades para 2020. A U-ajuda pretende identificar imprevistos durante as corridas e iniciar recursos de checagem de segurança de passageiro e motorista.

O U-código é outra ferramenta anunciada, que solicita a validação de um código de segurança, sempre que uma corrida for iniciada, para garantir que passageiro e motoristas estejam na viagem.

MATÉRIA RETIRADA NA ÍNTEGRA DO PORTAL FOLHA VITÓRIA