As esculturas coloridas nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha, têm atraído há algumas semanas a atenção de quem passeia pela orla. Ricos em detalhes, os desenhos são feitos pelo artista Marcos Picoreti, de 32 anos, que se dedica a este tipo de trabalho desde criança.

Animais como crocodilo, elefante, camelo, além de um castelo com detalhes arquitetônicos são algumas das artes expostas na praia.

Natural de Cariacica, o artista revelou que se inspira nas ideias das crianças que param no local e admiram o trabalho dele. “Eu fico conversando com as crianças e elas ficam me dando ideia ‘tio, faz isso’ ou ‘tio, faz aquilo’. Foi um menino que me pediu para fazer os minions”, explicou.

As esculturas são feitas apenas com água e areia e, para ficarem coloridas, Marcos usa corante misturado com água. Quando elas começam a cair, o artista cria um novo desenho no local. “Uma vez fiz um carro, mas teve gente que achou que era de verdade, sentou e destruiu”, brincou.

“Eu não deixo as esculturas sozinhas. Eu fico na praia a madrugada inteira vigiando. Enquanto as pessoas colaborarem com meu trabalho, eu continuo expondo na Praia da Costa. Quando o movimento cair, vou para outra praia”.

MATÉRIA RETIRADA NA ÍNTEGRA PELO PORTAL GAZETA ON LINE