O cantor capixaba Silva, 29, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de MPB, conforme foi divulgado nesta terça-feira (26). Os outros concorrentes são Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise (por “Dos navegantes”), Alexandre Pires (“DNA musical”) e o português António Zambujo (por “Até pensei que fosse minha”, com canções de Chico Buarque).

Silva concorre com o disco “Silva canta Marisa”. Fã de Marisa desde seus 12 anos, quando ouviu o disco “Memórias, crônicas e declarações de amor” (2000), o capixaba escolheu 14 músicas dela para fazer suas releituras.

Quem deve ser consagrado no prêmio é Luis Fonsi, cantor e um dos autores da música “Despacito”, que já bateu a marca de 4 bilhões de visualizações no YouTube. O porto-riquenho é, com quatro indicações, um dos destaques da lista. Ele já ganhou a premiação cinco vezes. O seu conterrâneo Residente, rapper do grupo Calle 13, encabeça a lista, com nove indicações.

O colombiano Maluma, conhecido no Brasil por sua dobradinha com Anitta na música ‘Sim ou não’, aparece logo em seguida, com sete indicações e a também colombiana Shakira desponta com seis. Outro colombiano, Juanes, e a cantora pop chilena Mon Laferte têm, cada um, cinco indicações. Os ganhadores serão anunciados no dia 16 de novembro em grande cerimônia no MGM Grand Arena, em Las Vegas.

Entre os brasileiros que disputam categorias mistas, estão os pianistas Cesar Camargo Mariano (pelo CD “Joined”), Antônio Adolfo (por “Hybrido/ From Rio to Wayne Shorter”) e Eliane Elias (por “Dance of time”). Já o bandolinista Hamilton de Holanda divide com Marcos Portinari e Daniel Santiago a indicação de Produtor do Ano pelo álbum “Casa de Bituca”.

Tiago Iorc, a dupla AnaVitória, Ludmilla e Mano Brown figuram entre indicados na categoria de Melhor Álbum Pop. E na lista das indicações de álbuns de rock/alternativo estão The Baggios (“Brutown”), Curumim (“Boca”) e Metá Metá (“MM3”) e Nando Reis (“Jardim Pomar”).

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.