Claudia Leitte, que vem trabalhando na divulgação da turnê “Claudia Dez”, em comemoração aos seus dez anos de carreira solo, desabafou sobre as comparações com Ivete Sangalo e especulações de rixa entre as duas no decorrer de sua trajetória. Em entrevista a uma rádio, a loura comentou que passou por momentos difíceis por conta do julgamento.
“O que fizeram entre mim e Ivete foi inadmissível. Inadmissível. Eu acho que sim (que fizeram a gente parecer inimiga). De alguma forma, hoje em dia, até penso: ‘foi legal’. Mas na verdade foi uma bosta. Eu era uma menina, adolescente. Eu senti. É muito ruim você fazer isso com alguém. Hoje penso que de alguma forma me beneficiou porque amadureci, mas doeu. E não dá para fazer música com certas coisas. Doeu. Quando dói assim não dá para levar adiante”, disse Claudia à rádio Jovem Pan, destacando a fase de início da carreira, aos 21 anos, na banda Babado Novo. A artista tem, atualmente, 37 anos.
Além de suas carreiras de cantora consolidadas no Brasil, Ivete Sangalo e Claudia Leitte protagonizaram uma troca de cadeiras no programa “The Voice”. Enquanto a baiana assumiu o posto de técnica na atração adulta, a loura foi encaminhada para a atração com artistas mirins, o “The voice kids”. Na internet, os fãs voltaram a comparar as cantoras. Na continuação da entrevista, Claudia prosseguiu com o desabafo, destacando que nunca houve rixa com a veterana:
“Teve muito desrespeito. Eu penso desta maneira. Hoje quando eu olho essa história, penso: de certa forma isso favoreceu a gente. Mas é ruim. A galera cria uma energia negativísisma em torno de uma situação que não existe e é ruim”.