A enfermeira Géssica de Sá Soto, de 25 anos, prestou depoimento à polícia na tarde desta terça-feira (17), na Delegacia de Nova Venécia, sobre as agressões que sofreu na madrugada de domingo (15), em uma festa no município. Para prestar apoio à vítima, moradores da cidade fizeram protestos em frente à delegacia, pedindo por Justiça.
A jovem ficou bastante ferida após tentar apartar uma discussão entre uma amiga e outra mulher. Os três suspeitos deram tapas, socos, puxões de cabelo e chutes em Géssica. Com a gravidade das agressões, a enfermeira teve o maxilar quebrado, perdeu três dentes e está com hematomas em todo o corpo.
De acordo com amigos que estiveram no protesto, Géssica chegou à delegacia de ambulância, vindo diretamente do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Enquanto a vítima prestava o depoimento, as pessoas do lado de fora seguravam cartazes, balões brancos e pediam por Justiça à jovem.
Um amigo da vítima, que pediu para não ser identificado, contou que a advogada da enfermeira pediu que ela fosse depor para que o processo dê andamento. Mesmo debilitada, Géssica fez questão de comparecer à delegacia. Um policial chegou a pedir para os manifestantes que fizessem silêncio, pois a jovem está falando com dificuldade devido aos ferimentos na boca.
Procurada, a assessoria da Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Nova Venécia e, até o momento, ninguém foi detido. “Outras informações não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, o sigilo e anonimato são garantidos”, afirmou.
Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.