Hoje, 25 de outubro de 2017, é o último dia do sinal analógico de TV nas sete cidades da Região Metropolitana (Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória). A partir de amanhã, só será possível assistir aos canais da TV aberta quem tiver o sinal digital.

É importante ressaltar que o Estado conseguiu atingir mais de 90% da cobertura digital na Grande Vitória, um número positivo em relação a outras regiões do país. Um destaque é que com o sinal digital toda a programação terá mais qualidade de som e imagem e, ainda, sem ruídos e chiados.

E, para saber se a sua TV é analógica, vale observar se aparece um “A” na tela e, também, se está com as informações sobre o desligamento passando na parte de baixo. Essas pessoas vão precisar adquirir um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens e acompanhar os programas favoritos.

Por isso, um ponto que merece atenção é que as pessoas que fazem parte de algum programa social do governo federal possuem o direito de receber um kit gratuito, com a antena e o conversor. Para isso, basta acessar o site da Seja Digital (www.sejadigital.com.br) – entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil – ou ligar no número 147, e fazer o agendamento para a retirada, assim como, tirar dúvidas sobre o desligamento e as mudanças.

E quem não está dentro desse percentual dos kits gratuitos precisa comprar esses equipamentos para fazer parte da experiência do sinal digital. Um destaque é que as lojas de eletrodomésticos que vendem a antena e o conversor aproveitaram o momento para fazer promoções, vender com preços abaixo do normal aplicado no dia a dia e, ainda, condições diferenciadas de parcelamento.

“O Estado atingiu um número expressivo da cobertura digital, no qual as entregas dos kits gratuitos foram muito positivas em todas as cidades da Grande Vitória. Somente o município de Guarapari ficou com um numero maior de agendamento ainda sem a busca dos materiais”, destacou Maísa Porto, gerente regional da Seja Digital.

 

Matéria Retirada na Íntegra do Portal Gazeta On Line.