O ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi garantiu que vai denunciar na Justiça os envolvidos já identificados pela prática de crime virtual devido aos ataques sofrido nas redes sociais que o acusam de beneficiar um grupo familiar empresarial na chamada pública do novo Hospital Sílvio Avidos (HSA) em Colatina.
“Registrei o Boletim de Ocorrência na delegacia especializada que rastreou os comentários maldosos a meu respeito. Meu familiares leram as graves acusações nas postagens. Ficaram abalados. Os advogados vão entrar com uma ação contra todos eles. Fui incriminado em algo que não cometi.Sou a favor da montagem de um novo hospital através de investimentos particulares . Não participei em nada, até porque é uma licitação pública”, defendeu Balestrassi.
Ele reiterou três empresas se interessaram em investir no novo HSA. O desabafo do engenheiro Guerino foi feito logo após a coletiva de imprensa do secretário de saúde Ricardo de Oliveira confirmando que apenas ‘propostas de investimentos foram apresentadas, sem ganhador da licitação.
“Defendo a construção de um novo hospital regional desde 2015 quando deixei a Secretaria de Tecnologia do governo Paulo Hartung. Agora prestes a virar uma realidade espero que essas controvérsias não tirem o investimento daqui e leve para outra cidade”, destacou. De acordo com Balestrassi um dos grupos empresariais, inclusive propôs começar do zero a investir na nova área do HSA.
“É preciso esclarecer a sociedade que não tem ganhador ainda. Meu objetivo sempre foi ajudar na cidade que vivo, mesmo sem mandato”, disse. De acordo com o ex-prefeito, a proposta real da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o aluguel não é de uma galpão e sim de hospital pronto para funcionar.
Fonte: Nilo Tardin (http://seisdias.com.br/)