O prefeito Sérgio Meneguelli informou na tarde desta terça-feira, 7 que a demolição do antigo prédio da Promotoria de Justiça está sendo feita a mando do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) em Colatina, noroeste capixaba.
Construída no coração da Praça do Sol Poente, área pública de lazer, cultura e esportes com 90 mil metros quadrados -, o terreno para construção da sede do Ministério Público do Espírito Santo foi doado pelo então prefeito Dilo Binda.
“A decisão de derrubar a sede da promotoria foi do próprio Ministério Público. Estamos conversando a chance de trocar o terreno para revitalizar a praça. Não é a prefeitura que faz a demolição. Estão querendo levantar um prédio, mas está tudo ainda em negociação”, disse o prefeito.
O diretor do Programa de Saneamento Ambiental Antônio Arrigoni garante que na planilha de investimento para tratar R$ 100% do esgoto de Colatina estipulado em U$ 22 milhões existe recurso para revitalizar a Estação Ferroviária e entorno da Praça do Sol Poente. “O projeto ainda não esta pronto”, acentuou. Em suma, ainda não se sabe o que será feito no local.
Fonte: Nilo Tardin