Chegou o grande dia. O Carnaval de Vitória começa hoje (02) e, para muita gente, esse é o momento de levar para a avenida o trabalho de uma ano inteiro. Hoje e amanhã o Sambão do Povo vai receber pessoas com as mais diversas histórias. Da família de ritmistas ao casal que viaja para não perder o desfile, o carnaval capixaba mostra que o amor pelas escolas vai invadir o avenida.
O professor universitário e pesquisador de mercado Anselmo Hudson Siqueira, 42, quando perguntado sobre carnaval para tem a resposta na ponta da língua. “Desfilar é um sonho de criança que eu só consegui realizar depois de adulto”, disse.
Anselmo contou que hoje a família inteira cai no samba. Ele e a esposa, Drieli Di Estefani, 31, são ritmistas, desfilam há seis anos como membros da bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG).
A filha Marina Tintori Siqueira, 13, já sabe tocar o tamborim, e a mais nova, Alice Di Estefani Siqueira, de apenas 3 meses, já participa da escola e acompanha a bateria balançando as perninhas e os bracinhos. “É importante a presença da família. As escolas de samba são formadas por famílias”, afirmou o professor.
O casal Lais Dayane Viana Almeida Porto, 26, e Ricardo Silva Porto, 26, não perde um desfile da Boa Vista há seis anos. “A gente morava em Alto Lage (Cariacica), íamos na quadra e em todos os desfiles”, contou a farmacêutica Lais.
Há dois meses os dois se mudaram para Brasília, mas o amor pela escola continua. Lais e Ricardo viraram noites pesquisando preços de passagens e garantiram o lugar na avenida. “Vamos fazer um bate e volta. Chegamos no sábado e voltamos pra Brasília no primeiro voo da segunda”, contou Lais.
O amor de Ricardo pelo carnaval é declarado. “Costumo falar que a data mais importante no ano para mim é o carnaval. Mais do que meu aniversário, mais do que Natal. É a data que mais me empolga”, disse o publicitário.
A escola do coração fez parte até do casamento dos dois. “Desfilamos no dia do nosso ensaio de fotos para o casamento. Fomos campeões. Dias depois a Boa Vista tocou no nosso casamento”, contou.
AINDA DÁ TEMPO
Nas casas lotéricas de todo o país ainda é possível comprar ingressos para arquibancada. Os ingressos de mesas de pista para o desfile de sábado já estão esgotados. Para aqueles interessados em aproveitar os camarotes, no Mercado São Sebastião ainda há poucos ingressos.
Os assinantes de A GAZETA vão poder assistir aos desfiles das escolas de samba, de camarote, no Sambão do Povo, com visão privilegiada. Os ingressos vendidos a preços exclusivos para o Camarote Vix foram oferecidos pelo Clube do Assinante e já se esgotaram, mas ainda estão disponíveis para não assinantes. O valor do passaporte é R$ 380 e estão à venda no site da Blueticket.
Matéria Retirada na Íntegra pelo Portal Gazeta On Line: https://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2018/02/carnaval-de-vitoria-comeca-nesta-sexta-1014117496.html