Os corpos dos irmãos Joaquim e Kauã, de três e seis anos, foram buscados pelo veículo de uma funerária na noite desta quarta-feira (9), no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A previsão é de que eles permaneçam na funerária de Linhares durante a madrugada.

O incêndio que matou Joaquim e Kauã aconteceu na madrugada do dia 21 de abril, na casa da família. O pastor George Alves, pai e padastro das crianças, era o único que estava na casa no momento e disse ter tentado salvá-los.

O enterro deve ocorrer na manhã desta quinta-feira (10) e será restrito a familiares e amigos, segundo a advogada da família, Taycê Aksacki. A liberação da Justiça para o sepultamento ocorreu apenas na tarde desta quarta. Não haverá velório.

“Como terminou o prazo de 15 dias para se registrar um óbito, não tem outro meio a não ser a via judicial, que foi o que nós fizemos. Entramos com uma ação, que se chama Ação de Registro Tardio de Óbito, que eu só consegui protocolar ontem no final da tarde. Como é uma ação, que tem todos os trâmites legais, teve que dar vista ao MP, então não daria tempo de ir para o Ministério Público, voltar ontem ainda para o juiz me dar a sentença”, explicou a advogada.

Pastora consegue escolta policial

 

A pastora Juliana Salles, mãe das crianças, já havia manifestado o interesse por escolta policial durante o enterro dos filhos e, segundo a defesa, seria por uma questão de segurança. Nesta quarta-feira, a advogada Taycê Aksacki foi até o Batalhão da PM de Linhares e conseguiu essa autorização.

Ela contou que a cliente está recebendo ameaças. “Nós achamos que é necessário que nesse momento ela seja acompanhada pela Polícia Militar para que não haja tumulto, não haja pessoas de fora. Ela está recebendo muitas ameaças, principalmente por mídias sociais. Na realidade são pessoas que já fazem seus julgamentos, sem nem esperar um julgamento da Justiça. Ela é uma mãe que está angustiada, esperando há 15 dias para enterrar seus filhos”, falou.

 Fonte da Notícia:

G1 ES (https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/corpos-de-irmaos-mortos-em-incendio-sao-levados-para-linhares-es.ghtml)