O empresário e ex-levantador de peso Jair Gomes, de 42 anos, considerado na década de 2000 um dos homens mais fortes do mundo, foi salvo de um tiro no peito por um celular, em Vila Velha. Ele caminhava com seus cachorros ouvindo música quando sentiu o impacto no peito. O aparelho estava no bolso esquerdo da camisa.
Carioca, Jair mora há 13 anos na Praia da Costa, perto da entrada principal do Morro do Moreno. O empresário saiu de casa por volta de 16 horas com os cães. Às 17 horas ele passava por uma rua embaixo da Terceira Ponte quando sentiu um impacto no peito.
“Eu estava ouvindo música com os fones de ouvido e já estava quase anoitecendo. Normalmente eu deixo o celular no bolso da calça ou da bermuda, mas nesse dia em específico eu estava com uma camisa com bolso no lado esquerdo. Eu senti um impacto como se fosse um pedrada”, relatou.
Ao retirar o smartphone do bolso, Jair percebeu que o aparelho estava com a tela quebrada, quando também caiu o projétil de uma bala de calibre 22 no chão. “O smartphone eu tinha comprado exatamente pela resistência que tem, em caso de queda. Ele aguenta até marretada e parou uma bala que iria para o meu peito”, lembrou.
O empresário contou que sempre caminha pelo local com os cães, por ser próximo de uma área militar – que tem acesso restrito por ser próximo ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército. No entanto, ele já ouviu relatos de caça ilegal na região de mata que fica próxima à entrada do Morro do Moreno.
Jair não chegou a ir à polícia e ainda aguarda a opinião de amigos advogados para saber o que fazer. “Um amigo meu que é advogado tinha uma festa sábado à noite e eu fui e conversei com ele. Ele ficou aterrorizado, mas ainda estamos vendo o que é melhor fazer”, disse.
O empresário e ex-atleta também trabalhava em uma ONG de proteção aos animais. Além dos dois animais que tem em casa, ele cuida de outros 30 que foram resgatados das ruas.
Fonte: Gazeta On Line.