Segundo informações extra-oficiais está tudo planilhado e acertado junto a Sedurb (Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), para o reinício do recapeamento asfáltico das vias de São Silvano e centro da cidade. Com pagamentos efetuados a Contek Engenharia, O reequilíbrio foi quitado na sexta-feira (5) pela Prefeitura Municipal de Colatina.
As obras começaram em agosto do ano passado. O convênio prevê a pavimentação de 14 ruas e avenidas de Colatina. Metade já foi feita até agora, mas os serviços já foram paralisados duas vezes porque foi necessário fazer um reequilíbrio do contrato, ou seja, a Prefeitura teve que pagar 457 mil reais a empresa para compensar o aumento das despesas como a compra do asfalto, por exemplo, que varia de acordo com a cotação do dólar.
Outro empecilho foi a burocracia, pois a administração municipal teve que prestar contas ao Estado de tudo que foi feito até o momento. O Governo Estadual depositou metade do dinheiro referente ao convênio assinado em 2018 em torno de 3 milhões e a empresa fez a primeira etapa.
Com as questões burocráticas resolvidas agora empresa Conteck Engenharia vai traçar o cronograma de continuidade da obra.
O retorno prevê pavimentação de onde parou até o Trevo do Sesi, acesso da empresa Vago Veículos até o Restaurante Drink, e após as obras de São Silvano serão realizadas as obras nas ruas do centro da cidade.
No centro de Colatina o recapeamento asfáltico será executado nas seguintes ruas: Expedicionário Abílio dos Santos – Cassiano Castelo – Alexandre Calmon – Germano Naumann Filho – Praça Belmiro Teixeira Pimenta e Praça da Rodoviária. Também será asfaltada a Avenida. Luiz Dalla Bernardina. Em breve a empresa divulgará o cronograma das obras.
Fonte: ESfala