O caminhão Pipa molha diariamente, todo o fim de tarde a área verde da Avenida Moarcyr Dalla (Beira Rio). Esse serviço, feito pelo Sanear, requer tempo, e o custo em disponibilizar um carro exclusivamente para o trabalho de irrigação é significativo.
Outro agravante é que o caminhão não tem acesso a 100% da área segundo informações. Devido a esses fatores a administração pública essa semana iniciou o preparo de um sistema que colocará fim nesta forma de prestação de serviço.
Segunda-feira (8), teve início a obra que visa irrigar toda a área verde ao longo do Calçadão da Beira Rio até a Avenida Moacyr Dalla. O trabalho começou no bairro Esplanada, próximo a Ponte Nova, onde está localizado o início da ciclovia. O serviço de irrigação acompanhará toda a Avenida Beira Rio, até o final nas proximidades do Clube Banestes.
O Sistema captará água dos rios Santa Maria e Doce para a irrigação ser feita periodicamente. Com isso a administração pretende dinamizar o serviço e manter o local com a quantidade necessária de água para molhar grama e plantas.
A obra está adiantada. Seu tempo de duração e valores que envolve todo o projeto será divulgado nesta quinta-feira (11).
Fonte ESfala
Por Stéfano Kosta