A Prefeitura do município anunciou nesta terça-feira (7) que os festejos oficiais do Réveillon 2022 em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação estão cancelados por causa da situação da pandemia de Covid-19, em virtude do surgimento da variante Ômicron. É o segundo ano que a queima de fogos e a programação de shows nos três balneários são canceladas.
Em um comunicado feito à imprensa, a Prefeitura informou que a decisão foi tomada após reuniões junto à Comissão Especial de Eventos Festivos para evitar aglomerações. “Devemos pensar no bem-estar da população local e dos turistas. Não podemos realizar o evento sem a garantia de segurança de todos. Reforçamos que as recomendações de prevenção devem continuar sendo seguidas, bem como o uso da máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações”, disse o prefeito Guerino Zanon. Quanto ao Carnaval, a Prefeitura argumentou que ainda é cedo para tratar da data.
Para moradores e comerciantes de Pontal do Ipiranga, mesmo com o cancelamento da festa de Réveillon, os turistas não deixarão de ir para o balneário. Na virada do ano, a intenção é, no dia 31, fazer a festa em casa mesmo. É bom lembrar que, na praia, para os mais místicos, pular as sete ondinhas está totalmente liberada na passagem de ano.